Notícias de Última Hora

QUALIDADE DA PRODUÇÃO ANGOLANA CONDICIONADA A FALTA DE LABORATÓRIOS


O Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, considerou esta quinta-feira que a criação de infra-estruturas, como laboratórios de certificação e acreditação dos produtos e serviços, vão permitir a competitividade e aceitação dos bens produzidos em Angola no mercado regional da SADC e internacional.

O Ministro falava na abertura do workshop sobre “ Apresentação da Proposta da Política Nacional da Qualidade” promovido pelo Ministério da Indústria.
Frederico Cardoso afirmou igualmente que a materialização da política nacional da Qualidade, cuja proposta está em discussão, visa o desenvolvimento de um comércio internacional cada vez mais globalizado e competitivo bem como assegurar o desenvolvimento sustentável e a rentabilização do Estado e do investimento privado.
Na ocasião, a Ministra da Indústria, Bernarda Martins, disse que o workshop visa lançar a consulta pública sobre a Política Nacional da normalização e qualidade que orienta actividade dos serviços desenvolvidos no país.
REDACÇÃO: CAPTANIA NEWS

Nenhum comentário